A Hospedaria




HTML Online Editor Sample

 
 
  Todos os hospedes que chegarem ao mosteiro sejam recebidos como o Cristo, pois Ele próprio irá dizer: "Fui hóspede e me recebestes". (RB53,1)


            Desde seus primeiros tempos, a Abadia de Itatinga, procurou, dentro de suas possibilidades, acolher todos aqueles que desejavam, dentro de seu ambiente retirado e bucólico, ter dias de recolhimento, silêncio e da paz espiritual que brota do verdadeiro encontro com Deus, tentando, assim, ser fiel à tradição beneditina, já que São Bento prevê que o mosteiro esteja sempre pronto para receber os que nele buscam hospedagem. Também a atual geração de monges alegra-se em poder oferecer seu espaço monástico aos que sentem a necessidade de uma pausa em suas vidas, para estar mais disponíveis para Deus.
        Nossas acomodações permitem-nos receber pessoas isoladamente, normalmente alojadas na hospedaria interna (uma ala do mosteiro fora da clausura) ou pequenos grupos, que podem ser acomodados na hospedaria externa, a Casa São Libório.

 


Para combinar o período de hospedagem e obter outras informações, basta entrar em contato com o irmão hospedeiro, pelo email: hospedeiro@mosteiroitatinga.org.br ou pelo nosso telefone.